quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

// meet the artist: Geloy Concepcion (@geloyconcepcion)



Conheci o trabalho do Geloy no meio da pandemia de Covid-19 através do story de algum artista gringo que acompanho, mas não lembro agora. Geloy é Filipino, morando na Califórnia. Fotografa, desenha e ouve, como diz sua bio do Instagram. Tem uma linda família, que fotografa muito, e eu adoro acompanhar a trajetória deles. Aquece meu coração. ♥

Sua esposa e sua filha

Ele criou o projeto Things You Wanted to Say But Never Did (coisas que você quis dizer, mas não disse; em livre tradução), onde qualquer pessoa pode enviar um texto ou foto e ele faz uma intervenção com sua própria caligrafia e resulta em imagens tocantes, inspiradoras e, por vezes, até tristes. E eu amo! Essas são algumas das minhas imagens favoritas:


Ele já saiu até na Vogue, meus amores, com uma entrevista e tudo. O cara é chique! Na entrevista ele conta como foi a criação do projeto TYWTSBND, como ele combina foto e texto, como o projeto afeta sua vida, como foi colaborar pra capa de um artista italiano, fala o que é fotografia pra ele e muito mais! É uma entrevista muito legal mesmo, e longa pra eu traduzir aqui --' então se você ficou interessado e souber inglês, pode ler que tá muito boa.



Além do projeto TYWTSBND e de seu trabalho como fotógrafo, Geloy tem uma loja com eco bag, camisetas e calendários. Mas os produtos são feitos sob demanda, então pelo que vi atualmente não é possível comprar nada. Mas se gostarem, fiquem de olho no perfil do instagram dele que tudo é notificado por lá: @geloyconcepcion.

Confesso que ainda não comprei uma camiseta porque o dólar tá muito caro.





Geloy é inspiração e reflexão a cada novo post. Daqueles artistas que a gente ativa a notificação pra não perder nada.


Uma das coisas que mais gosto no trabalho dele é essa contribuição do público, essa construção do coletivo. As pessoas contribuem para a arte dele existir e ele contribui de volta com a gente mostrando o resultado maravilhoso, sendo um impulsionador e incentivador de pessoas, sejam elas também artistas ou pessoas comuns. Eu, como artista frustrada que sou, sinto acolhimento e incentivo para continuar. Seu trabalho atual com fotografia é cheio de experimentações com retratos, desenhos e vida como imigrante Filipino nos EUA.


Ao entrar em contato com seu trabalho, saibam que é sensível e muito forte ao mesmo tempo, podendo causar reflexão, nostalgia, arrependimento, impulsionamento, alegria, raiva, tristeza... Tantos outros sentimentos. E isso é maravilhoso.


Encontre Geloy pelas redes:



Obrigada pelo trabalho incrível, Geloy!

(Pedi sua autorização antes de fazer o post, e ele aprovou. Todas as imagens foram retiradas de seu site, twitter e instagram)

2 comentários:

  1. Que incrível o trabalho dele. Algumas fotos do TYWTSBND chegaram a doer aqui, mas acho que é bom quando a gente vê que não está sozinho no que pensa/sente às vezes. A caligrafia dele também é demais, queria ter uma letra interessante assim haha a minha é só desleixada mesmo. Obrigada por compartilhar.
    His Majesty, the Spinach

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho esse pensamento sobre a letra hahahaha
      Eu amo quando a arte toca desse jeito profundo ♥

      Excluir

Deixe um comentário legal :) e não esqueça de deixar o link do seu blog pra que eu possa te visitar depois