quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

// voltei pra blogosfera depois de 8 anos

Museu dos Beatles - Gramado (maio/2022)

Não tenho certeza, mas acho que conheci o mundo dos blogs em 2009, e só tive coragem de criar o meu em 2010. Entre 2010 e 2013 tive vários blogs até finalmente levar a sério um que durou até 2015 e uns bocados. Foi tão sério que o blog tinha domínio e até colaborador, ele se chamava Não Tomo Café

Foi um período bem legal porque eu participava de projetos fotográficos e de séries com várias pessoas com blogs legais, mas de repente abandonei tudo no início de 2016 (e nem sei porque). E pra piorar eu resolvi apagar o blog lá por 2017, então nem tenho como ler as postagens e sentir uma nostalgiazinha da época 😭 mas eu sempre senti falta de um bom blog pra passar o tempo, sabe? Daqueles que a gente fica lendo sobre o que a pessoa fez na semana. Tentei voltar com um no wordpress em 2017 e acho que não durou 5 posts e abandonei kkkk

Com o Instagram e o TikTok praticamente dominando o que conhecemos como "redes sociais" e a nossa ansiedade do dia a dia, a gente acaba ficando cada vez mais acelerado e muitas vezes nem percebe. Por isso eu tô sempre tentando desacelerar de alguma forma. Eu me organizei fazendo Bullet Journal de 2017 até 2021 e isso me ajudava muito, mas depois isso parou de fazer sentido e larguei.

Só que eu sou aquela pessoa que tem alma analógica, acho que não em vão acabei trabalhando com encadernação artesanal artística. Então sempre que posso tô pintando, desenhando, fazendo lettering, colagem, etc. em algum dos meus cadernos. Ou seja, a ideia de ter um blog novamente sempre existiu porque é algo bem analógico comparado ao Instagram, por exemplo. Aquela emoção de não saber quando aquele blog legal vai ter uma atualização é incrível, então aproveitei logo esse início de ano pra voltar com um bem pessoal. Daqueles pra escrever sobre as coisas que tenho escutado, das séries que tô acompanhando e postar fotos das nuvens que estavam no céu hoje.

Se vai ser duradouro eu não sei. Só sei que tô com muita coisa já escrita e empolgada pra mostrar por aqui. 

Boa jornada pra mim :)

10 comentários:

  1. Bem-vinda de volta ao mundo blogueiro! O teu bloguinho já está linkado lá no Blogueiros Raiz. Espero que você descubra muitos blogs legais por lá para poder acompanhar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaawn, muito obrigada ♥ eu tô olhando com calma um a um pra visitar todos

      Excluir
  2. Criei o meu primeiro blog em 2006, indo na contramão dos meus amigos, que estavam todos entrando no Orkut. Depois disso tive vários períodos sem blog, mas sempre acabo voltando! Nunca gostei muito de redes sociais, sou muito mais os bloguinhos <3 Adoro conhecer pessoas de outros lugares, vivendo vidas diferentes da minha! Fiquei curiosa para ver os teus trabalhos de encadernação! :D

    ResponderExcluir
  3. eu tava no orkut e no myspace nessa época kkkk
    tô feliz de voltar pra cá pq tá sendo meu porto seguro na internet. Eu gosto de redes socias, mas elas me dão gatilho, e o blog tá me fazendo consumir bem menos
    eu vou mostrar umas coisinhas que faço por aqui, mas também tem meu instagram de trabalho que é "instagram.com/labdasantta", se vc já quiser dar uma olhadinha :)
    obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que quem criou um blog nos anos 2000 sempre acaba voltando kkkkk. Acho que conheci esse universo por volta de 2011, e meu sonho era ser tipo uma Bruna Vieira da vida e óbvio que nunca deu certo, né... mas enfim, depois de 40 mil blogs que eu tive, resolvi criar um novamente em 2019 e foi o único que não me coloquei pressão de nada e o único que mantive (digo, mantenho) por tanto tempo do meu jeitinho. A melhor parte é que quando voltei pensei que não existia mais ninguém por aqui, e fiquei tão feliz em ver gente ainda escrevendo blogs estilo diário. Tão bom e genuíno <3! Que bom que vc voltou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, o "só quem viveu sabe" é real pros blogs kkkkk aí sempre voltam
      eu também tava achando que não tinha ninguém blogando agora, mas que bom que encontrei o Blogueiros Raiz pq aí já conheci vários blogs legais e ainda ativos, tipo o seu :D
      e que bom que vc consegue manter um do seu jeitinho, eu sempre acabo colocando pressão, então preciso ficar de boa com esse. Tanto que coloquei uma única regra nesse novo blog: não ter regra. Tanto que o objetivo é manter estilo diário mesmo.
      obrigada pelas boas vindas ♥

      Excluir
  5. A coincidência é que voltei ontem para a blogosfera, acho que me lembro do seu blog - o nome é muito familiar para mim -, o meu também era fotográfico e criei blogs na mesma época (entre 2009 e fiquei até 2017 mais ou menos, mas nunca levando um blog até o fim e criando sempre um novo ou mudando o nome). Decidi voltar pelo mesmo motivo, cansada das redes sociais de conteúdo instantâneo e com saudades de escrever sem preocupação. Vou continuar acompanhando!!

    Com amor, Tati
    https://tatilucindofoto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente a gente tava blogando na mesma época. Sério que vc lembra?? Que legal. Sim, as redes sociais estão muito aceleradas e eu me sinto assim também. Não quero mais me sentir assim. Que bom que vc voltou também :)

      Excluir
  6. Cara, esse Blogueiros Raiz está me trazendo pérolas maravilhosas. Só hoje você é a terceira pessoa com quem me conecto de alguma forma bacana: também sou encadernadora! (e blogueira raiz, hahaha).

    As redes sociais estão insustentáveis. Considero a blogueiragem uma anti-sociedade maravilhosa, um refúgio dos velhos tempos, velho mundo, velharias que amamos e desaceleram a vida. Pra que correr e se entupir de tantas coisas, se podemos viver e apreciar a vida?

    Estou te seguindo! Amei as cores, os textos. Blog raiz é como casa simples que a gente entra limpando os pés no tapete, pedindo licença e sentando pra tomar um café.

    Helen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu não imaginas a felicidade de encontrar uma encadernadora por aqui!!! Que legal, Helen :D
      Exatamente isso, eu tô farta. que bom que gostou daqui ♥ Vou já olhar seu blog também.
      1bj

      Excluir

Deixe um comentário legal :) e não esqueça de deixar o link do seu blog pra que eu possa te visitar depois