terça-feira, 31 de janeiro de 2023

// saudade

Aqui é um lugar seguro, então vou colocar pra fora uma coisa que tá me engasgando.



O final de semana não começou bem pq eu sabia que tava chegando dia 31 (hoje).

Hoje completa 6 meses que meu tio-pai morreu. Tio-pai pq ele era irmão da minha mãe, meu tio, mas, também, meu pai. Eu faço parte da estatística das crianças que não tiveram o pai presente.

Foi ele quem esteve presente nas festas de dia dos pais na minha infância e foi presente de tantas outras formas durante minha vida. Mas infelizmente ele foi pego pelo bolsonarismo, e acabou não usando máscara nem fazendo isolamento em 2020, quando teve Covid-19 pela primeira vez. Mas se recuperou.

O problema mesmo foi ele não se cuidar depois. Em 2021 acabou pegando covid novamente, e dessa vez foi muito pior. Ele teve 4 paradas cardíacas enquanto esperava por uma vaga no hospital, e foi isso que deixou tudo muito pior. A partir daí a vida ficou muito difícil pra ele, e pra gente. Ele ficou na UTI por 2 meses, e quando saiu, a única coisa que ele conseguia fazer sozinho era respirar. As sequelas foram pesadas. Ele passou a precisar de cuidados 24 horas por dia, e isso desgastou muito nossa família. 

Ele saiu do hospital em junho de 2021, chegou a tomar duas doses da vacina, mas em julho de 2022 surgiu um problema no fígado e não tinha jeito, o médico disse que ele ia descansar pra sempre. Ficou 4 dias no hospital e foi muito triste vê-lo daquele jeito. Ninguém merece passar pelo que eu vi. Independente dele ter sido um negacionista, ele era minha família. Mas ele já precisava descansar. 

Dia 31/07/2022 ele descansou. Foi muito difícil pra mim. Parei de lavar o cabelo por um mês e precisei cortar pq se formou um nó que não dava pra tirar. Só duas pessoas sabem disso.

Hoje foi um dia difícil. E só sobrou a saudade.

4 comentários:

  1. Camila, eu não consigo imaginar o tamanho da sua dor. Eu perdi uma tia para o COVID, (na verdade, tia do meu ex, na época atual) e ela era uma das pessoas que mais me acolheram na família dele, fazia tudo por mim, me considerava sua própria sobrinha. Até hoje eu não tenho com esquecê-la porque ela me deu tantos presentes quando me mudei, que ela está por toda a minha casa (nas panelas e potes, no meu café quando faço com a cafeteira italiana que ela me deu). E o que dói mais é lembrar disso em um dia comum, preparando o café, quando a saudade bate forte e você consegue até escutar a voz da pessoa.
    Eu acredito que a dor do Luto não pode ser consolada. Ninguém consegue amenizar. Com o tempo ela toma um novo significado, mas nunca vai embora. Somos marcados por aqueles que amamos, e eles se tornam parte de nós pra sempre.
    Ele sempre fará parte de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sempre vai estar comigo mesmo, Tati. Me emocionei aqui.Obrigada ♥

      Excluir
  2. Eu sinto muito por isso, e desejo do fundo do meu coração que você fique bem. É difícil lidar com a perda, muito mesmo. Espero que fique bem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo acolhimento, Clara ♥ significa muito

      Excluir

Deixe um comentário legal :) e não esqueça de deixar o link do seu blog pra que eu possa te visitar depois