quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

// BuJo fevereiro 2024 (uma coisa minimalista e com vídeo :D)


Pra fevereiro eu pensei em ser beeeem basiquinha. Só preto e tons de cinza. E eu adorei o resultado porque eu sabia que só preto fica bem bonito, mas o cinza claro e o cinza escuro realmente têm o seu charme aqui também.


Não teve vídeo em janeiro, mas em fevereiro VEIO AÍ! E que bom, olha, porque fiquei bem orgulhosa com o vídeo. Mudei o nome do canal, a vinheta, o banner e a tela final. Me passem o feedback do que vocês acharam pra eu saber aonde preciso melhorar.

Nesse vídeo, por exemplo, minha narração ficou num volume muito baixo pra assistir na tv. Mas no celular ficou OK. Mas agora vamos às fotos do mês completo. Sim, mês completo! Percebi que se eu quero fazer os vídeos mensalmente, preciso fazer tudo de uma vez pra adiantar boa parte do tempo.

          calendário          


Não fiz calendário em janeiro porque achei que não faria falta, mas nossa, como eu estava errada, minhas amigas! Senti muita falta de ter o calendário grande pra anotar coisas do tipo "pagar gás", sabe?! Então ele voltou agora em fevereiro :D

          hábitos & resumo mensal          



          planejamento semanal          


Eu quebrei a primeira semana deixando os dias separados em cada mês correspondente. Meu cérebro funciona melhor assim. Então é um layout menor. 


A segunda semana já foi completa; sempre dividindo em 9 espaços. Esse, um layout na vertical, só pra variar um pouco.



Aqui podemos ver que meu bom e velho papel quadriculado fez um ótimo trabalho, layout horizontal é o meu favorito. Quando faço vertical, parece que o espaço nunca é suficiente pro que eu preciso escrever.



A quarta e a quinta semana se mesclaram nesse layout com dutch door. Adorei esse resultado com todos os hábitos ali embaixo. Assim eu posso ver tudo de uma única vez. Inclusive eu falei no vídeo porque faço uma página de hábitos mensal, mas continuo rastreando semanalmente.


No vídeo eu mostrei como ficou o mês de janeiro completo antes de começar a fazer fevereiro. O bate papo ficou legal também. Eu consegui falar sem planejar milimetricamente, e o resultado ficou mais legal do que eu sequer imaginei. Por isso deixo o vídeo novamente aqui no post. Espero que vocês assistam.

Um fevereiro incrível pra todas nós! ^^ 
1bj

3 comentários:

  1. Não me acostumei a uso Bujo, mas tenho meu planner que não largo, eu amo muito e também vou colocando lembranças e tudo como se fosse o bullet, mas admiro que faz bem direitinho e tem toda a paciência. Gostei de ver o seu Camila, espero que no decorrer no ano, continue compartilhando por aqui.

    Se ainda não oconhece meu blog é o Depois dos 28 estou acompanhando seu blog, sei que não é uma troca mas ficarei muito feliz se aparecer por lá, um grande abraço. 🫶🏻

    ResponderExcluir
  2. O Bujo ficou muito legaaal!
    Quando eu fazia o bujo também gostava mais do layout mais clean, até pq eu nunca achei que eu fosse tão criativa com cores e outros elementos. sempre me dei bem com as peças nas cores preto e branco.
    E sobre o vídeo de mês completo, eu acho legal ter o mês completo pq tem vezes que as pessoas mudam o layout cada semana né e também a gente entende o seu processo na hora de "layoutar" aquela semana e tal.

    Ah e eu vi seu comentário lá no blog! É sempre bom encontrar pessoas da nossa região (especificamente AM e PA) :') ninguém entende quando digo que tô com saudades de comer tambaqui assado, farinha (a de verdade né, não essa farofa aqui de SP) ou o x-caboquinho. Amaria conhecer você pessoalmente =D

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Quanto layout criativo! O meu cérebro não fucionaria com o da segunda semana hahaha
    Assim, preto e branco, dá um ar elegante e a possibilidade de o colorido ser alguma decoração aqui e ali.
    Bah, e esse ano fevereiro tem 29 dias!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário legal :) e não esqueça de deixar o link do seu blog pra que eu possa te visitar depois