quinta-feira, 7 de março de 2024

// favoritos de fevereiro + document your life #02


Deu vontade de mudar totalmente o formato que eu usava pra fazer os posts sobre meu mês. Começando pelo título, que agora vai se chamar "favoritos do mês + document your life"; não vejo necessidade de fazer um post separado pro DYL se quero enxugar as informações. Então, além dos acontecimentos da minha vida, vou compartilhar coisinhas legais que gostei de consumir esse mês. 
  • Começando com esse vídeo maravilhoso, do Ora Thiago, sobre o filme e o livro O Mundo Depois de Nós, adaptado recentemente pela Netflix. Gostei muito das observações que o Thiago trouxe na comparação do livro com a adaptação. Quem assistiu ao filme, não espere uma resenha sobre, mas um ensaio completo sobre a obra. Thiago trouxe algumas indignações sobre o assunto das telas, e a incrível frase "existe o fator eu nessa angústia toda", fazendo com que eu percebesse que mesmo as pessoas que estão ao meu redor e, provavelmente, consumindo as mesmas coisas que eu talvez não sintam as consequências da mesma forma. Provavelmente por isso que muitos ao meu redor não percebem e/ou negam os efeitos colaterais das redes sociais.
 

  • Eu não costumo ouvir podcasts, mas posso me considerar ouvinte assídua do Errando em Público. Parece que semanalmente elas falam sobre as coisas que estão acontecendo na minha vida e eu sinto como se estivesse na terapia kkkk forcei? Forcei! MAS em defesa do podcast, eu posso garantir que traz boas análises e reflexões pra levar pra vida. Nesse episódio, por exemplo, me fez cogitar a ideia de usar o instagram web como forma do consumo saudável. Gostei muito da ideia, mas ainda não coloquei em prática. Continuo com o instagram desativado desde o dia 17/02; e a cada dia que passa posso garantir que a vontade de usar diminui. Uma hora os efeitos da abstinência passam. Vou reativar meu perfil dia 21/03.
 
  • Do ano passado pra cá, passei a ouvir bastante Radiohead. Fui a fundo na discografia e agora posso dizer que é uma das minhas bandas favoritas. Agora em fevereiro eu descobri que o vocalista Thom Yorke, além de ser dançarino, produziu toda a trilha sonora de Suspiria (2018), que tá na minha lista desde quando foi lançado. Isso me despertou a vontade de conhecer outras coisas dele, e foi assim que cheguei na banda The Smile, e nessa música incrível. 
       

  • Em 2013 foi lançada aquela música Blurred Lines, de um cara que eu nunca tinha ouvido falar até então. A melodia da música é qualquer coisa, mas quando a gente para pra ver a letra... MEUA MIGO, a coisa fica horrorosa! Na época teve um alvoroço em cima, afinal, a música perpetua a cultura do estupro, mas morreu aí. O cantor voltou pro buraco de onde nunca deveria ter saído, e a vida seguiu. Pelo menos é o que eu gosto de imaginar que aconteceu, já que nunca mais ouvi falar dele até... que em 2021 a modelo do clipe o acusou de dar uma apalpada nela, aquele famoso assédio. Visto que o clipe tem duas versões (a censurada e a não), eu não vejo como algo impossível. Ainda mais quando a gente olha a letra da música. Mas eu falei tudo isso pra dizer que nesse mesmo ano, a maravilhosa Amanda Palmer lançou um mashup de Blurred Linas + Rape Me, do Nirvana. Ficou foda! É uma música poderosa. Sempre choro quando assisto, então dê play somente se você se sentir confortável.
            

  • Vou adiantar um acontecimento de março nesse post: comprei uma mesa digitalizadora e agora tô enlouquecida querendo desenhar em todas as fotos que encontro kkkk. Preciso melhorar minha escrita por lá pra fazer algum lettering decente algum dia. Por enquanto sigo com minha letra mesmo, e vai dar pro gasto nesse momento de descobertas do que posso fazer com esse novo brinquedinho. Fiz esse gif pro DYL desse mês. O que vocês acham?

 

  •  Que a Amanda Rach Lee é uma das deusas do Bullet Journal, a gente já sabe, mas ela foi lá e provou mais uma vez como ela é foda demais!       


Livros lidos
  1. A Sala de Aula que Derreteu, do Junji Ito
  2. Mostre Seu Trabalho (li pela 5ª vez), do Austin Kleon
  3. Mortos de Amor, do Junji Ito
Filmes assistidos
  1. Underwater - Ameaça Profunda
  2. Duna 1 (fui assistir a reexibição no cinema😍)
  3. Planeta dos Macacos: A Origem
  4. Crossroads: Amigas para sempre (assisti de novo porque eu queria ver a cena que aparece a revista com o blink-182 na capa, mas foi uma grande surpresa descobrir que o filme não é ruim)
  5. Todo Mundo em Pânico 1 (reassisti)
  6. Todo Mundo em Pânico 2 (reassisti)
Séries assistidas
  1. Ozark (4ª temporada)
  2. It's Always Sunny in Philadelphia (temporadas 11, 12, 13, 14 e 15)
  3. True Detective (4 temporada)
  4. Good Omens (2ª temporada)
  5. Andor (1ª temporada)
Esse mês não teve descoberta de nenhum artista novo, mas pelo menos posso dizer que fui num bloco de carnaval pela segunda vez na minha vida kkkkkk. Eu tava morrendo de medo desse acontecimento desencadear uma nova pandemia, porque a primeira vez que fui num bloco de carnaval foi em 2020, um pouquinho antes da pandemia estourar no Brasil 🤡🤡🤡 então na minha cabeça fazia muito sentido kkkkkkk. Brincadeiras à parte, foi bem legal ir no bloquinho Paraense pra contar como experiência de carnaval mesmo. Não tenho previsão de repetir isso tão cedo, inclusive. Melhor ficar em casa ouvindo meu Radiohead. 

4 comentários:

  1. Teve um mês incrível e bem movimentado heim? Adorei o compartilhamento.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que não parecia ter sido movimentado até eu editar o vídeo? Como a percepção pode mudar, né?!

      Excluir
  2. Eu ameeei a capa nova dos DYL, muito belezinha! E o efeito de zoom q vc usou em alguns takes ficou mto bom!!

    E COMO ASSIM PIPOCA COM KETCHUP?? KKKK é bom? Preciso provar!

    Beijo!

    https://meumuseuparticular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que alguém, além de mim, também gostou 🥳
      Eu coloquei o efeito de zoom depois de assistir vídeos de "como documentar sua vida", aí alguém deu essa dica pra takes parados. Dá uma sensação de movimento e melhora na hora o take. E a prova é que vc percebeu! Adorei :D
      Essa mistura de ketchup com pipoca ficou boa pq era um picante. Ficou muito gostoso, mas tem que ter a mente aberta pra coisas novas kkkkk eu também gosto de pipoca com azeitona, e muita gente acha estranho, só que é muito gostoso!

      Excluir

Deixe um comentário legal :) e não esqueça de deixar o link do seu blog pra que eu possa te visitar depois