sexta-feira, 15 de março de 2024

// BuJo março 2024 e abublé das ideias


Oi, março!
  • meu tripé quebrou
  • gravei o vídeo de bujo de março no maior estilo Camila de ser com pilha de livros
  • bateria do celular acabou no meio da gravação
  • os vídeos bugaram e não subiram pro drive de jeito nenhum
  • eu desisti 3x de publicar esse vídeo


Eu planejei filmar o vídeo de março dia 17 e publicar dia 27/02, pra que, talvez, inspirasse alguém a fazer um tema parecido, ou igual, vai que... Acontece que o tripé quebrou. Até aí tudo bem. Consegui fazer uma gambiarra com o tripé do ring light, só que ele é muito curtinho, fica muito próximo pra gravar, então precisei de uma pilha de livros. E até aí ainda tava tudo bem. Durante a gravação da segunda semana, a bateria do celular acabou. Até aí tudo bem, de novo. Carreguei e voltei a gravar. Terminei já tinha até anoitecido. O real problema começou quando fui pra edição. 
Esse mês eu inventei de usar um celular antigo pra gravar, mas como eu edito no meu celular, precisava enviar os vídeos pro drive pra depois salvar no celular que eu ia editar. Eu poderia ter editado no que filmei, mas lá não tenho inshot pro; e um celular é android e o outro ios. Os bonitos não me dão acesso nos dois dispositivos como pro por serem sistemas diferentes, então precisava de toda essa novela pra coisa acontecer.
Mas caso alguém queira saber, se vc for inshot pro, e tem mais de um dispositivo android vc consegue usar em todos, eu usava antes de ter esse ios. Quanto ao uso em ios eu não sei se é possível também, mas acho que sim.

Por algum motivo desconhecido ainda, os vídeos não subiam pro drive. Fiquei um dia inteiro nessa punheta sacanagem, e não resolveu! Foi aí que meu namorado disse pra usar o one drive, e lá consegui subir alguns dos vídeos. Mas todos os vídeos depois do maldito cortado (o que ficou cortado pq acabou a bateria) não subiam. Vídeos que gravei dias depois subiam, mas os desse dia não. E a minha suspeita é que foi esse vídeo, de certa forma corrompido, que estragou tudo. Se faz sentido, eu não sei. Fiquei uns 3 dias nisso, editei até a parte que deu, me estressei muito e desisti. Desisti de publicar porque os dias estavam passando e eu só tinha material até a página de hábitos. Na minha cabeça não valia a pena postar assim, mas desistir tava liberado.

Na semana seguinte resolvi tentar novamente. Demorou 24 horas pro vídeo subir, mas dessa vez subiu. E até aí TUDO BEM...... 🤡🤡🤡🤡 Foi quando aconteceu outro problema: meu celular não conseguia salvar o vídeo, aparecia uma mensagem dizendo que ele tava em processamento. Como o vídeo tinha quase 4GB, pensei que em 24 horas ele ficaria disponível pra download. Mas isso não aconteceu. Foi quando lembrei da existência do CABO DO CELULAR. A ideia era salvar os vídeos no computador, e dele passar por cabo pro iphone ou pro onedrive. Mas não consegui acesso aos arquivos do celular pelo computador. E eu não faço ideia do motivo. Os vídeos estavam presos no android e eu só conseguia me arrepender 3x por minuto dessa ideia de filmar separado. Então eu só desisti mesmo. Tentei me confortar pensando "tudo bem não ter vídeo de março pq foi um imprevisto".

Mas segunda-feira (11) eu acordei com uma voz me dizendo baixinho "ninguém impôs data fixa de publicação. Se o vídeo é bujo de MARÇO, ele pode ser publicado até 23h99 do dia 31 de MARÇO". Então eu me vesti de mulher (como diz minha mãe) e resolvi lutar pelo meu vídeo! Mais uma vez aconteceu  o que já é comum na minha vida: eu planejo milimetricamente algo, mas aí vem um acontecimento de um grão de areia e eu desisto 👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍 Tá certo que esse grão de areia veio com num caminhão, mas ainda existia esperança!!!

Peguei o android e diminui todos os vídeos grandes pelo inshot. E aqui eu agradeço que na versão grátis do inshot ele deixe a gente tirar a marca d'água assistindo uma propagando. AMÉM CARALHO!!! Então eu peguei vídeos de 15~17 minutos e dividi em 4 vídeos. Assim eu consegui enviar todos os vídeos pro onedrive e salvar no iphone.

E mais uma vez o dia foi salvo por ela, que é viciada em desistir, mas que decidiu que cansou e agora vai lutar! Sim, tô falando de mim na terceira pessoa simplesmente porque isso é legal. 

Não vou revisar o texto desse post porque acho que eu mereço. Só assistam meu vídeo, por favor ❤️

















4 comentários:

  1. Que bom que no final deu tudo certo. Também sou bem persistente quando tenho uma demanda para resolver. Vou até o fim.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo seu bujo e que bom que deu certo o vídeo depois de muito esforço hahaha!
    Eu confesso que também tenho mania de desistir muitas vezes, mas precisamos mudar isso e lutar, assim como você disse! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Do pouco que me lembro da minha época de vlogs, meu maior perrengue em publicar vídeos foi quando eu fazia os vídeos de retrospectiva com compilados de vídeos e fotos. Era um saco!
    Amei o tema do bujo desse mês <3 Vou assistir ao vídeo também!

    ResponderExcluir
  4. depois de tanto contratempo tem que abraçar o vídeo e se orgulhar, ufa! bem brasileira nata na persistência.
    vou assistir, achei as fotos lindas, ficou muito bonitooo <3
    abraços,
    Any.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário legal :) e não esqueça de deixar o link do seu blog pra que eu possa te visitar depois