domingo, 11 de junho de 2023

// quando as coisas já não fazem mais sentido e eu nem sei o por quê

Sumi daqui. Inicialmente, por causa da minha mudança de cidade. Mas depois que isso passou, comecei a olhar pro blog e não me identificar com a forma que tava levando ele, mesmo com poucos meses de volta na blogosfera. O week in pics passou a me incomodar de uma forma tão maluca que agora olho pros posts e penso "que egocêntrica". Então o que fiz quando algo começa a me incomodar? Eu travei. Até tentei escrever uns posts, mas todos estão presos na aba rascunho, uns 6, e acho que vão ficar por lá mesmo.                                                                                                                                                        

Parece que tudo que começo a colocar pra fora deixa de fazer sentido no instante que digito. Só que eu não quero abandonar o blog; só quero mudar a forma como me expresso por aqui. E existe uma regra? Não! Eu havia feito um acordo comigo mesma de levar o blog de forma leve e sem julgamentos, mas em menos de 6 meses eu caí nessa de novo. É incrível como isso é uma constante na minha vida, e eu odeio. Pelo menos agora eu consigo identificar e trabalhar minha mente pra me curar, ou ao menos melhorar um pouco.


ilustração: Adams Carvalho

E refletindo sobre como quero fazer desse cantinho um lugar mais interessante pra mim, me veio um pensamento, agora óbvio, de compartilhar coisas legais que encontrei em outros blogs. Principalmente os posts que me tocaram de alguma forma mais profunda. Assim espero me incentivar a ficar mais tempo consumindo outros blogs, e até ajudar a espalhar a palavra de tantos blogs legais que estão ativos ainda.

Escrevendo esse post me fez lembrar de uma tag que eu postava no meu antigo blog,  a "vale o clique", onde eu sempre divulgava os melhores posts que eu tinha lido. Não era semanal nem nada, eu postava quando tinha uma certa quantidade de links. A diferença é que naquela época eu consumia muitos blogs e tinham milhares ativos, então era "mais fácil" juntar uma boa quantidade de posts. Pretendo continuar com essas indicações futuramente. Espero que dê certo.


Então aqui está a pequena lista de posts muito bons que preciso compartilhar com quem passar por aqui:

Aproveito e peço uma coisa: me indiquem mais blogs. Principalmente nessa pegada pessoal dia a dia, que é o que eu gosto mais de consumir mesmo. Mas também não se prendam a isso, podem indicar seus favoritos que também vai ser legal conhecer. ♥


Música que tava ouvindo enquanto escrevia o post:

8 comentários:

  1. Espero que logo você encontre uma forma de blogar com a qual você se identifique mais! Adoro posts com indicações de links <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanessa. Fico feliz em saber que vc gosta ♥

      Excluir
  2. Eu me sinto da mesmíssima forma em alguns momentos. Voltei para a blogosfera pra ter um refúgio, mas a comparação e o medo de falar sozinha me travaram, sendo que a intenção nem era realmente falar para alguém, e sim ter um lugar para escrever, tipo um diário mesmo. E o que seria um diário, se não algo sobre mim? Não pare de escrever sobre você, pense que você está documentando sua vida, que é sim a mais importante pra você, então não é egocentrismo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati.
      Pois é, apesar de sentir isso, não pretendo parar de escrever sobre mim. Eu só quero mudar um pouco mesmo, trazer mais textos que escrevo e nunca publico porque acho que não sei escrever bem, por exemplo. O week in pics que já não faz taaanto sentido assim :/
      A ideia inicial do blog era ser pessoal, então vai continuar assim. Só não tanto da forma que tava. E a real é que nem defini "mudanças" porque se eu moldar as coisas, aí eu começo a entrar na neura da comparação. É assim que me lasco kkkkkkkk
      Então melhor deixar a viba "deixa a vida me levar" por enquanto.
      1bj. Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  3. antes tinha tanto blog ativo né? ô saudade dessa época :) a vida parecia mais simples (provavelmente era mesmo haha) e eu me questionava menos sobre manter o blog ou não kkkcrying. o que foi que aconteceu com a gente? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ba, vc não sabe a felicidade em ver um comentário seu por aqui. Eu te acompanho na internet há anos ♥
      Acho que a vida aconteceu... como a forma de consumir as coisas mudou muito, parece que não se encaixa bem na vida atual, sei lá kkkkk
      Obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  4. O que aprendi nesses anos de blog é que as vezes é necessário dar um tempo daqui e que quando se dá esse tempo, é muito dificil voltar se não for por uma ação impulsiva repentina.

    Quanto a indicação de blog pessoal, recomendo que olhe meu blogroll, a maioria dos blogs são nessa pegada e alguns dos sites tbm, se você curtir blogs em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, vc tem total razão kkkk
      vou olhar por lá ^^ obrigada pelo comentário

      Excluir

Deixe um comentário legal :) e não esqueça de deixar o link do seu blog pra que eu possa te visitar depois