quarta-feira, 4 de outubro de 2023

// BuJo - outubro 2023

Eu queria muito ter gravado um vídeo fazendo o planejamento de outubro pra tirar a poeira lá do canal, mas eu tava com o tempo corrido e no dia que eu tive tempo choveu e a iluminação tava péssima. Como não tenho iluminação artificial, nem tentei gravar o vídeo e salvar na edição. Sei que não ia ficar bom, infelizmente já cometi esse erro no passado kkkkk e aprendi da pior maneira.

Mas vamos ao que importa...

          Monthly log          

Meus dois anos iniciais no BuJo foram bem nebulosos. Como eu tenho muita coisa de papelaria, ficava muito confusa na hora de decidir qual caneta, cor, papel, washi tape usar, então acabava usando muita coisa e fazendo muitas páginas feias. Não que isso fosse o mais importante, mas eu queria que o meu BuJo também fosse bonitinho. Até que um belo dia comprei canetas novas e decidi que ia usar de qualquer jeito, o que me obrigou a seguir aquela paleta de cores. E foi simplesmente uma das melhores coisas que já fiz. A partir desse mês eu consegui melhorar minha decoração em 100%. Depois desse mês eu percebi que a melhor coisa pra acertar na decoração era escolher uma paleta de cores. Nunca mais abandonei isso. Inclusive levei até pras páginas do meu art journal, e sempre funciona.

Pra escolher a paleta de cores, usei a linha do bordado da capa como referência. Vou usar essas cores o mês todo? Não sei, mas fiquei muito feliz com o resultado do que fiz até agora. Não fiz legenda dos meus símbolos porque tenho todas guardadas na cabeça, então pra mim não faz sentido gastar espaço com isso. Até porque, quem precisa entender as legendas do meu bujo sou eu, se outra pessoa olhar é bom que ela não entenda mesmo kkkk 

          Collections          

As coleções são páginas pra trackear coisas que não necessariamente têm a ver com o o log diário, mensal e/ou semanal. 




A primeira coleção que fiz foi a de resumo do mês, porque eu gosto de acompanhar os filmes, séries, músicas, livros e momentos de cada mês quando vou folhear o caderno depois. Fica fácil de achar. Mesmo que pra algumas dessas coisas eu use app ou Notion, gosto de fazer uma página pra revisitar depois.


A coleção comidinhas gostosas é nova, nunca fiz antes. Como estou em reeducação alimentar, às vezes bate preguiça de procurar receitas mais saudáveis e acabo comendo as mesmas coisas, e eu me conheço o suficiente pra saber que daqui a pouco vou enjoar e vai bater a vontade de comer uma besteira a mais. Então vou anotar as receitas que mais gosto e são fáceis de executar em um momento de "tô com muita fome pra fazer algo elaborado, mas não quero ingerir calorias inúteis". Espero que funcione.

A coleção de hábitos já é bem antiga no meu bujo. É legal pra olhar no final do mês e ver que sim, fiz as coisas que queria. E esses hábitos estão em constante mudança. Já a coleção ao lado, é meio nova. Meio porque antes eu fazia uma de gratidão, mas depois de ver esse post da Lana, percebi que faz mais sentido olhar por esse lado. Espero não esquecer de anotar, porque diferente do resumo do mês, aonde tem o espaço momentos, essa coleção é mais pra perceber as coisas boas e simples da vida com mais facilidade. Já o momentos são meus momentos favoritos mês, seja porque me senti feliz, grata, acolhida, ri...e por aí vai.

          Weekly spread          




Até o momento fiz somente a primeira semana do mês porque é assim que funciona comigo. A vida vai acontecendo e eu vou adaptando, fazendo conforme as semanas passam.

E assim ficou, até o momento, meu outubro no BuJo *-* 
Se alguém por aqui se organiza com Bullet Journal, por favor, vamos trocar figurinhas :D

Mensalmente vou mostrando o que tenho aprontado. Espero que consiga gravar o vídeo pro mês de novembro. Alguém por aqui assiste esse tipo de vídeo?

Que outubro seja incrível ♥ tô motivada.

8 comentários:

  1. Gostei da dica da paleta de cores! Já tentei ter bujo, mas não sou tão artística. Eu queria saber de lettering igual a você :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, essa dica da paleta salvou minha vida kkkk
      Quanto ao lettering, tem umas folhas-guia que vc pode imprimir pra treinar. Ajuda bastante *-*

      Excluir
  2. Ficaram uma graça todos esses trabalhos manuais.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Emerson, às vezes sinto que seu comentário é feito por automação :/

      Excluir
  3. Hello, Camila!
    Como vai?
    Eu já visitei seu blog esses dias, desde que voltei a blogosfera e agora que consegui deixar o comentário =}
    Aaah eu amo essas coisas de colagem e montagem, acompanho bastante isso nas redes sociais e tenho uma amiga que é super talentosa nesse quesito. E eu acho incrível, você se propõe a criar algo com toda a delicadeza e pelo que eu percebi, isso leva tempo e sempre rola a tentativa e erro, até que você consiga fazer do jeitinho que estão imaginando. Eu sinceramente acho que não teria tanta paciência assim kk

    Eu sou apaixonada pelos bullet journal mais vintage, o antigo me pega de jeito apaixonante.
    Mas amei as cores que você usou no seu, e no seu posto anterior vi a capa e achei tão meiga! Ficou realmente muito fofa. Estarei acompanhando a sua jornada para ver o resultado final.

    Bjinhos 😘
    https://myuniverseotakuoficial.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mitti. Obrigada pelo comentário enorme :D
      Ainda não conheço seu blog, mas vou já conferir o que rola por lá.
      1bj

      Excluir
  4. Ai que delícia de post, amo ver os cadernos alheios. Adorei a ideia das comidas gostosas! Eu tenho uma lista dessas no meu listography mas eu sempre esqueço dela e como qualquer besteira ao invés de tentar as receitas que eu selecionei. Vou adorar ver mais atualizações ou alterações no seu bujo. Ficou muito lindinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu queria voltar a usar listopgraphy, mas... preguiça :(
      Que bom que gostaste, Lana :D

      Excluir

Deixe um comentário legal :) e não esqueça de deixar o link do seu blog pra que eu possa te visitar depois