segunda-feira, 24 de março de 2025

// BuJo março: e se a inspiração já estiver aqui dentro?

post de 18/08/2017
Em algum momento de 2024  eu "inventei" de fazer um estilo de letra pra escrever. Usei em várias situações, e um amigo até comentou que havia gostado; eu tava bem feliz com minha "criação". Mas a pergunta "de onde eu copiei essa letra?" tirava meu sono.

Sim, porque eu sabia que apesar de ter "inventado", o mais provável era que eu tivesse visto o tal estilo de letra em algum vídeo e/ou foto e guardado no subconsciente até que inconscientemente ele me mostrasse novamente, fazendo eu achar que criei aquilo. Uma armadilha do cérebro que acontece bastante quando se consome muita coisa pra estudo. E já aconteceu antes comigo. Então eu não tinha fé em mim.

Foi procurando por referências de tema pro bujo de março que acabei encontrando um post de uma encomenda de encadernação que fiz em 2017 e BOOM lá estava a letra!!!

a letra fica assim quando faço com caneta brush

O meu choque foi inevitável. Aparentemente eu que criei sim (!) essa letra ???? Claro que não descarto a possibilidade de ter muitas inspirações e referências externas, mas olhando pra foto consigo lembrar a linha de raciocínio pra criação da letra pra essa capa específica. Eu só queria fazer algo diferente misturando letras minúsculas e maiúsculas. E foi a partir desse mesmo pensamento que cheguei à letra que comecei a fazer ano passado. É a mesma letra, só que agora costumo fazer um pouco mais estilizada e também com caneta brush.

Esse acontecimento resultou em uma grande força-tarefa pra me stalkear e procurar por mais referências. Foi assim que encontrei a foto ao lado, me encantei, escolhi o tema espaço pro bujo de março e cheguei na seguinte reflexão: e se a inspiração já estiver aqui dentro? 

Tá certo que a resposta veio antes mesmo da pergunta existir, afinal, eu encontrei inspiração nas minhas criações do passado. Mas a reflexão continua sendo muito válida. Atualmente me encontro em um momento muito delicado de baixa autoestima e, frequentemente, tô duvidando do meu potencial e/ou criações. Tá acontecendo em todas as áreas da minha vida,  de tão séria que a coisa tá.

Esse acontecimento veio pra elevar, de certa forma o pouco de autoestima que ainda me resta. E  foi tão poderoso que já inspirou a criação de várias páginas do meu art journal. Às vezes a gente só precisa relembrar de coisas que nos deixaram orgulhosas no passado pra começar a, enfim, criar. Ou melhor, eu preciso lembrar disso, porque costumo achar que preciso estudar mais, assistir mais vídeos, e ver cada vez mais fotos de referência. E se eu simplesmente começar?

capa de março :D

Toda a parte em preto eu fiz com nanquim líquido e vocês podem ver tudo no vídeo:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário legal :) e não esqueça de deixar o link do seu blog pra que eu possa te visitar depois